A Prefeitura Municipal de Ibimirim, por intermédio da Secretaria de Agricultura, iniciou nesta semana a aração de terras na zona rural. A iniciativa já está beneficiando várias famílias de pequenos produtores, agricultores e familiares rurais do Povoado Moxotó e visa facilitar a vida do homem e da mulher do campo no cultivo da terra, impulsionar a produção agrícola local, bem como incentivar a geração de renda no município.

Para o prefeito Welliton Siqueira a força do agro é indutora do desenvolvimento do município. "Nossa gestão trabalha em várias frentes com o intuito de gerar renda. Ibimirim é vocacionado para o agro e a gente tem olhado de forma especial para a agricultura familiar. Aqui se planta o milho, o feijão, o jerimum, o maxixe, que geralmente o pessoal utiliza para a alimentação e o excedente é comercializado, por isso a prefeitura apoia. Além do Moxotó, outras localidades também vão ser beneficiadas”, afirmou o gestor.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Ernando Gomes, os interessados no serviço devem comparecer à secretaria para agendar a aração de sua propriedade. “A gente conhece de perto a realidade do campo e a orientação do prefeito é que possamos atender a todos. Mesmo com as poucas chuvas, a terra sendo preparada a tempo, aumenta as chances de colheita com o plantio feito no tempo certo. Ibimirim hoje também oferece assistência técnica para os produtores que precisarem tirar dúvidas sobre como produzir mais e melhor,” disse o secretário.