O prefeito da Pedra, Júnior Vaz, fez mais um gesto de reconhecimento ao trabalho dos professores, garantindo aos profissionais da educação do município, o pagamento do novo piso nacional. A decisão foi discutida com a classe e contou com o respaldo da Câmara de Vereadores ao ser apresentado pelo Executivo Municipal, onde de forma transparente a prefeitura demonstrou o impacto financeiro pela queda nos repasses federais.

Júnior tem adotado uma postura séria e transparente desde que começou sua administração. Os primeiros atos do prefeito já foram relacionados à política de valorização do servidor. “Estamos cumprindo a lei e garantindo os benefícios aos servidores, pela importância do trabalho que desempenham na Pedra e desde o começo do governo, nosso compromisso primeiro foi pagar os salários em atraso deixados pelo meu antecessor. Graças a Deus, mesmo com a queda nos repasses como vocês sabem, conseguimos pagar em dia, estamos garantindo o aumento de acordo com o piso e ainda seguimos construindo obras e entregando ações. Entregamos fardamento, melhoramos o transporte, reformamos e ampliamos escolas e podem ter certeza que se já fizemos muito em tão pouco tempo, vamos fazer ainda mais”, afirmou o prefeito.

PISO NACIONAL

O Ministério da Educação (MEC) homologou dia 17 de janeiro de 2023, através da Portaria nº 17, de 16 de janeiro de 2023, publicada no Diário Oficial da União1, o reajuste de 14,95% do piso nacional dos profissionais do magistério da educação básica, que passou de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55.