A Prefeitura de Manari comemora nesta quarta-feira(12.07.2023), o aniversário da Emancipação política com shows musicais e entrega de obras nas áreas do social e de infraestrutura.

Para reforçar o trabalho social, a gestão inaugurou a Cozinha Comunitária Mariana.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Lucas Freire o projeto vai atender as famílias de baixa renda. "É um reforço na cobertura do social aqui no município, que vai oferecer nesta primeira etapa cerca de 1000 refeições semanais", informou o secretário.

O ex-prefeito e atual secretário de governo, Otaviano Martins comemorou a inauguração. "A gente assumiu a gestão em Manari, no pior IDH do Brasil, era muito sofrimento, as pessoas passavam necessidade, mas o povo nos deu a confiança,  unimos com a população e conseguimos mudar a história. O ex-prefeito Van de Otaviano contribuiu também com sua gestão, o prefeito Júnior de Audálio deu continuidade e graças a Deus em Manari hoje ninguém passa fome", afirmou.

Em sua fala o prefeito Júnior de Audálio agradeceu a equipe. "Manari vive um novo tempo. Estamos cuidando cada vez melhor da população e fazendo entregas como as de hoje. O IBGE confirmou e o Governo de Pernambuco divulgou que fomos o município que mais cresceu proporcionalmente em uma década e com as bênçãos de Deus, vamos crescer ainda mais", afirmou.

Além dos vereadores, secretários e beneficiários da cozinha, o evento também contou com a presença do deputado estadual Claudiano Filho(Progressista)e Marília Torres, gerente de Segurança Alimentar e nutricional da Secretaria de Desenvolvimento, Criança e Juventude do estado de Pernambuco.