(Fotos: Erivan Cds)

Nesta terça-feira(04.10.2022), a Prefeitura de Ibimirim por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à mais uma ação especial de saúde, para as mulheres do município. Através de um mutirão, 97 mulheres foram beneficiadas com o atendimento.

De forma gratuita, através da parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, foi realizada  a colocação do dispositivo intrauterino (DIU), tecnologia utilizada como contraceptivo e que objetiva a realização do planejamento familiar, reduzindo casos de gestações não intencionais.

A secretária de saúde, Wellitânia Siqueira, destacou o compromisso da gestão com a saúde da população. "Um dos marcos da gestão Welliton, foi a inauguração do Centro de Especialidades Médicas e de Saúde da Mulher. Agora estamos dando continuidade com a oferta de serviços e especialidades. Firmamos parcerias e atuamos com o intuito de atender cada vez melhor os moradores. A equipe está aqui ao lado das mulheres e a procura tem sido grande pelo serviço" destacou.

O DIU é um pequeno objeto plástico colocado dentro do útero, por profissional habilitado, que pode ser retirado a qualquer momento, se houver necessidade ou de acordo com a vontade da usuária.