A prefeitura de Manari promoveu durante este mês de maio um ciclo de visitas e palestras em escolas da rede municipal de educação, com ações educativas e de conscientização sobre o trânsito dentro da campanha internacionalmente conhecida como "Maio Amarelo".

A equipe contou com o Dr. Anderson Pereira, que é ligado ao (DNIT), a Assistente social Maria Aparecida e a psicopedagoga Raquel Rocha, que estiveram à frente dos encontros que aconteceram durante o mês nas escolas.

O prefeito Júnior de Audálio destacou a importância da iniciativa. "Acho muito importante esse tipo de trabalho, principalmente para as crianças e jovens, que estão num momento de aprendizado, e que serão os motoristas do amanhã. Aqui em Manari muita gente usa moto e é preciso lembrar a importância do uso do capacete, de não beber e dirigir, de respeitar o pedestre", avaliou o prefeito.

 

CAMPANHA

Maio Amarelo é uma campanha internacional. A Organização das Nações Unidas (ONU), em 11 de maio de 2011, decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Desta forma, o mês tornou-se referência mundial para as ações realizadas pela educação no trânsito.

Os encontros foram promovidos pela Prefeitura de Manari em parceria com o DNIT, PSE e Secretaria de Saúde.