O avanço na saúde municipal e a eficiência da gestão pública são pontos positivos da gestão municipal de Ibimirim. 

A prefeitura de Ibimirim anunciou o atendimento de oftalmologia no município, com exames de acuidade visual, pressão intraocular e o exame do olhinho, ainda neste mês de abril. De acordo com a Secretaria de Saúde, as consultas oftalmológicas gratuitas, vão atender aos moradores da cidade e da zona rural.

A ação acontece através da articulação da administração municipal, por intermédio da secretaria, em parceria com a Associação Olhar para o Próximo. O agendamento das consultas segue um cronograma com início nesta segunda-feira (25.04), no Moxotó, na Escola Major Antônio Feitosa Lima.  Já no dia (26.04), será a vez dos moradores da Agrovila IV, na Escola Apolônio Alves da Silva. E, fechando o ciclo na zona rural, dia (27.04), o atendimento será realizado no Povoado Campos, na Escola Terezinha Vieira Bezerra.

Para os moradores da cidade a triagem e agendamento acontecem de (28.04) a (30.04), na Quadra Poliesportiva Municipal, localizada no Centro.

“Através de parcerias como essa, vamos conseguir atender algumas demandas reprimidas de exames e procedimentos na área de oftalmologia. É a prefeitura atuando em várias frentes para cuidar da população, principalmente desse bem tão precioso que Deus nos deu, que é a visão”, explicou o Prefeito Welliton Siqueira.

O agendamento pode ser feito das 08h às 11h30 e das 13h30 às 16h. Os interessados no atendimento devem levar o CPF, comprovante de residência e o número de telefone de contato.

 

As informações são da Assessoria de Comunicação.