Em Ibimirim, sertão do Moxotó pernambucano, uma fonte de energia, renovável e que existe em abundância- a energia solar, desponta como opção econômica, social e ambientalmente correta.

Os números foram analisados recentemente durante encontro da gestão municipal com empresários do setor de energia solar cujos projetos estão em andamento ou em fase de implantação, realizada na Agrovila V, zona rural do município.

Para o prefeito Welliton Siqueira, além de benefícios ambientais a energia solar é indutora do desenvolvimento através da geração de empregos. “O sol brilha mais forte aqui em Ibimirim. Temos um potencial enorme de geração de energia fotovoltaica. Junto com a preservação da natureza, a chegada dessas empresas, a instalação das usinas ajuda a movimentar o comércio da cidade, gera renda, gera empregos e isso é o que mais queremos para a população de Ibimirim”, afirmou Welliton.

Acompanharam o gestor durante o encontro o secretário de administração Wenderson Emanuel, o secretário de agricultura e meio Ambiente Ernando Gomes, o secretário de infraestrutura Edilson Santos e a engenheira ambiental Jéssica Vasconcelos.