O torneio é considerado como um dos maiores eventos da bacia leiteira no estado de Pernambuco.

O ex-prefeito de Inajá e ex-presidente da CODEAM. Leonardo Martins(PP). compareceu, na tarde desta quinta-feira(26.01.2023), ao tradicional Torneio Leiteiro de São Pedro do Cordeiro, distrito localizado na zona rural do município da Pedra, no agreste do estado.

Leonardo Martins estava acompanhado de lideranças políticas como o ex-deputado Vitório Malta de Alagoas, dos ex-prefeitos Joseraldo e Sandoval Cadengue de Brejão, Zé de Julião de Águas Belas, do vereador Melke e do ex-vereador Milton Malta, de Águas Belas, empresários e pecuaristas da região.


"Estamos na maior bacia leiteira de Pernambuco, vendo um grande exemplo de manejo sustentável aqui no nordeste. Parabéns ao município e a todos os envolvidos nesse evento que demonstra a força e dá maior visibilidade aos produtores de leite, destacando o potencial do segmento leiteiro como indutor do desenvolvimento da Pedra, Venturosa e de vários municípios do entorno" afirmou Leonardo Martins. 

De acordo com informações, São Pedro do Cordeiro, tem a melhor produção de leite por vaca do país. O objetivo do torneio é a valorização do produtor de leite e da atividade leiteira.

 

 

Por Assessoria de Imprensa