Na última terça-feira, 10 de Janeiro, o secretário de Turismo e Eventos, Pedro Brandão, e o secretário de Esportes, Thiago Santana, estiveram reunidos com representantes dos grupos de Ciclismo (Sertão Bike, Pedal e Poesia, Bike Clube Arcoverde e Pedala Arcoverde), além dos grupos de Trilhas e do movimento ecológico do município (Trilhas do Portal, Sertão na Trilha e Coletivo Refloresta Arcoverde).

Na ocasião, foram debatidos o mapeamento, sinalização e pontos de apoio do local (trajeto do evento), assim como o mês de março e a definição da data para o dia 19 do referido mês, para a realização do 3° Arcoverde Ciclotur – Edição Rural. Em breve será divulgada a infraestrutura necessária para que tudo ocorra da melhor forma possível, na perspectiva que os ciclistas que vierem ao evento tenham a total assistência e uma experiência incrível.

A versão rural do Arcoverde Ciclotur prima pelo reconhecimento e fortalecimento desse esporte de aventura ao mesmo tempo em que proporcionará aos participantes um profundo contato com as belezas da região, fortalecendo o turismo religioso, gastronômico, artístico e ecológico.

“O Turismo em Arcoverde está sendo planejado e desenvolvido com muito carinho e muita propriedade, unindo o poder executivo aos atores sociais de cada segmento turístico do município, construindo dessa forma uma base forte e consolidando cada vez mais uma Arcoverde com turismo o ano todo!”, destacou o secretário de Turismo e Eventos, Pedro Brandão.