O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE/PE divulgou, recentemente o ranking de Transparência Pública dos Municípios de Pernambuco, segundo os critérios da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil – ATRICON.

O município de Arcoverde é destaque mais uma vez na região do Sertão do Moxotó, ficando em 1º lugar no Estado entre os municípios com população entre 50.000 e 75.000 habitantes.

Em seu discurso na abertura da 11ª Semana do Bebê nesta segunda-feira(12.12.2022), a vice-presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Luiza Margarida, destacou a honestidade da administração Wellington Maciel que está entre os 10 municípios mais transparentes de Pernambuco. “E que notícia maravilhosa a gente tem nas redes sociais! Prefeito mais honesto, Arcoverde está nas páginas como município primeiro lugar em transparência”, comemorou a parlamentar que integra o bloco da base governista na câmara.

A pontuação atingida por Arcoverde no Ranking de Transparência do TCE/PE garantiu o Selo Prata de Transparência para a gestão municipal. É válido ressaltar também que a pontuação atingida pelo município de Arcoverde ficou acima da média geral dos municípios de Pernambuco.

O reconhecimento é o resultado de várias ações e serviços adotados pela Prefeitura, que possibilitam ao cidadão amplo acesso à informação para que possa cumprir a cidadania de forma plena.