Durante este mês a Câmara de Vereadores de Arcoverde, está comemorando seus 94 anos de atuação a serviço da população.


Entre as atividades, nesta quarta-feira(16.11.2022), foi realizada a Ação de saúde Novembro Azul no plenário da casa legislativa, chamando a atenção dos homens para o combate ao câncer da próstata e outras doenças que comprometem a saúde masculina.

 

O presidente da Casa James Pacheco, vereador Siqueirinha, destacou o compromisso do legislativo com a saúde e o bem-estar da população, e lembrou que que cuidar da saúde, também é coisa de homem. “Durante o mês de novembro esta casa apoiou o outubro rosa e agora estamos com o novembro azul. As estatísticas apontam que nós homens temos menos cuidados com a saúde do que as mulheres. Existe ainda muito preconceito e nosso objetivo é incentivar o cuidado com a saúde, já que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura”, afirmou.

 

PALESTRA

 

O médico e vereador Dr. Rodrigo Roa, proferiu palestra abordando o tema: Saúde do homem - Forte é quem se cuida. De forma muito objetiva, o médico interagiu com o público e trouxe muitas informações relacionadas à saúde masculina.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Logo mais às 19h, seguindo com as comemorações, acontecerá a Missa na Matriz do Livramento pela passagem dos 94 anos do Poder Legislativo Municipal. 

 

Por Assessoria de Imprensa.