(Fotos: Erivan Divulgações)

No Dia Nacional da Saúde Bucal e do Dentista, comemorado no último dia(25.10.2022), a Prefeitura de Ibimirim, através da Secretaria Municipal de Saúde destacou a importância das políticas públicas direcionadas à saúde bucal da população. O evento aconteceu no CEO(Centro de Especialidades Odontológicas).

Ao custear o pagamento das Equipes de Saúde da Família, incluindo as Equipes de Saúde Bucal, o município está investindo para que haja melhora constante do acesso da população a todos os tratamentos odontológicos, a partir das crianças e até os idosos.


A secretária de Saúde, Wellitânia Siqueira, lembrou que a saúde bucal é essencial para a qualidade de vida das pessoas. “Nossa gestão vem ampliando a política da saúde bucal tanto no território urbano, quanto na zona rural. Entendemos que a prevenção é o melhor caminho para se evitar doenças, inclusive as bucais”.  A secretária também falou das atividades promovidas pelas equipes em comemoração ao Dia do Dentista, “promovemos mais uma ação educativa, onde foram desenvolvidas várias atividades para ensinar as crianças e adultos sobre como escovar os dentes de forma correta, prevenindo de cárie que é uma das principais doenças bucais e das consequências dela”, enfatizou Wellitânia.


Participaram do Dia do Dentista, cerca de 40 crianças. De forma lúdica, os profissionais ensinaram aos pequenos, como cuidar da higiene bucal. Cada criança recebeu o seu kit e saiu de lá sabendo como se deve escovar os dentinhos. 

As informações são da Assessoria de Imprensa.