Planejamento e execução de obras de construção, reforma ou ampliação e outras ações eficientes, reforço nos investimentos com aquisição de equipamentos e valorização dos profissionais, humanização em toda rede municipal de saúde, são iniciativas que tem contribuído para a elevação da qualidade de vida da população de Tupanatinga.


A mais recente entrega do prefeito, foi a moderna UBS Boqueirão, que atende aos moradores do povoado e localidades vizinhas.

"Acompanho de perto as ações da gestão e principalmente da Saúde.  Há muito tempo essa unidade era esperada pelos moradores e graças a Deus, conseguimos realizar. Estamos ampliando a oferta de serviços de saúde, para que a população tenha a assistência que precisa e merece", afirmou o prefeito, Sílvio Roque.

Dentre outras conquistas comemoradas e que refletem na aprovação popular estão os atendimentos especializados no CEM(Centro de Especialidades Médicas Municipal) com serviços de ultrassonografia, raio-x e o Laboratório de Análises.  A aquisição de Ambulâncias e disponibilidade de veículos para pacientes do TFD(Tratamento Fora do Domicílio).


A secretária municipal de saúde, Edilma Alves, destacou que o município também avançou com o custeio de Cirurgias com recursos próprios, bem como medicamentos na Farmácia básica que está sempre abastecida. Foram destacados ainda os serviços de Fisioterapia, Saúde Bucal e, Saúde mental por meio do CAPS.  O Hospital Santa Clara(HSC), também passou por diversas melhorias e está ganhando um bloco cirúrgico, conforme anunciado pelo gestor. "Temos uma equipe multidisciplinar que trabalha de forma integrada, diariamente para cuidar da vida e da saúde dos moradores e a orientação que recebemos do prefeito é que consigamos cuidar bem de todos que necessitem da prefeitura" afirmou Edilma Alves.


O trabalho e os resultados conquistados demonstram o compromisso com a saúde dos munícipes e consolidam a gestão, como a que mais investiu e transformou a realidade dos serviços de saúde.