O Município de Ibimirim foi um dos primeiros em Pernambuco, a garantir a atualização do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE).  

Além de anunciar o reajuste, a gestão municipal, por meio da secretaria de saúde, promoveu a distribuição de bolsas, uniformes, balanças, fitas métricas, todo o kit necessário para proporcionar melhores condições de trabalho os profissionais.

O prefeito Welliton Siqueira falou da importância do trabalho das equipes. “Digo sempre a Wellitânia e por onde passo, que o que vocês fazem pela saúde das pessoas, é fundamental. Vocês são a secretaria de saúde e a prefeitura, batendo todos os dias nas portas das residências e levando atendimento de qualidade e com muita dedicação. A saúde de Ibimirim melhorou e vai melhorar ainda mais, porque a gente conta com vocês, estamos hoje cumprindo a lei e fazendo justiça” afirmou Welliton.

Os ACS e ACE de Ibimirim, já estão recebendo o valor de R$ 2.424,00, conforme determina a Emenda Constitucional n. 120/2022.


ASCOM-SAÚDE 2022