A Prefeitura de Ibimirim, por meio da Secretaria de Saúde e do PNI Municipal segue com a Campanha de Multivacinação para todas as crianças e menores de 15 anos.   A ação prossegue até o dia 09 de setembro, e abrange ainda a imunização contra a Poliomielite, conhecida também por paralisia infantil, que é direcionada para a faixa etária de 01 a 4 anos 11 meses e 29dias.

A campanha é composta por aplicação de doses  contra a Hepatite B, Pentavalente (DTP/HIB/ HB), Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente (conjugada), Meningocócica C (conjugada), Febre amarela, Tríplice viral, Varicela, DTP, Hepatite A, Difteria e tétano, Meningocócica ACWY (conjugada), HPV quadrivalente e outras doenças como a Influenza e a Covid-19.

As vacinações estão disponíveis nos postos da Rede Municipal de Saúde de segunda a sexta-feira, no horário de expediente.

“Reforçamos a convocação aos pais, bem como aos responsáveis para que levem suas crianças ou adolescentes, atualizando o calendário vacinal com as imunizações necessárias, para que assim possamos evitar as doenças e os riscos de transmissão”, defende a secretária municipal de saúde, Wellitânia Siqueira.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

Os pais ou responsáveis legais devem portar a Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação, Cartão do SUS, bem como documento de identificação dos pais ou responsáveis.

 

ASCOM/SAÚDE 2022