Na última terça-feira, 09 de agosto, a Secretária de Finanças de Arcoverde, Celina Vidal, juntamente com as Técnicas Contábeis da repartição, Lissiane e Andressa Cordeiro, e o Coordenador de Recursos Humanos do município, Yure Mucarbel, participaram de curso promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe.

 

A atividade teve como tema principal o E-social, que se trata de um projeto do Governo Federal para unificar informações de gestões com a finalidade de facilitar a administração de dados relativos aos seus trabalhadores.

 

“O curso possibilitou uma ótima noção sobre implementações que se fazem necessárias, especialmente em atribuições que envolvem o setor financeiro na gestão pública, e vai possibilitar mudanças significativas abrangendo informações fiscais e previdenciárias do município. Desta forma, tivemos a dimensão do que é necessário efetivar para que possamos colaborar com um efetivo desenvolvimento neste segmento em Arcoverde”, destacou a Secretária de Finanças, Celina Vidal.

 

Para o Coordenador de Recursos Humanos, Yure Mucarbel, que trabalha com a folha de pagamentos do município, a questão de novas fases e exigências impostas pelo Governo Federal vai adequar diversos segmentos que constituem a gestão. “Agora por órgão público, a gente precisa comunicar de uma forma mais efetiva e eficiente”, ressaltou.

 

E nesta quinta-feira, 11 de agosto, a equipe da repartição municipal participou também de outro curso envolvendo o tema E-social para órgãos públicos, o qual foi promovido pela Beta Informática, no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA.