Presidentes de associações, moradores e lideranças comunitárias da Imagel e Barragem se fizeram presentes a 15ª plenária das audiências públicas realizadas pela Secretaria de Planejamento na Praça Redonda, na tarde desta terça-feira (26). Durante mais de duas horas, puderam fazer cobranças e sugestões diretamente ao prefeito Wellington Maciel, que esteve participando do começo ao fim.

“É nosso papel como gestor prestar contas e principalmente ouvir a população sobre os problemas que mais a aflige, seja em que área for e sem medo das críticas. Esse é nosso diferencial, abrimos a palavra para qualquer morador ou liderança poder expressar seu sentimento, sua crítica, sugestão e na medida do possível vamos resolvendo uma a uma”, disse Wellington.

Entre as lideranças comunitárias que falaram, o representante da associação da Barragem, Tarcizio Assis, disse que “nunca, em nenhum tempo, um prefeito ou prefeita, veio a praça pública abrir o microfone para o povo falar abertamente sem temer as críticas. Wellington, você demonstra ser realmente diferente e trabalhando ouvindo o povo será ainda melhor”.

Durante duas horas, a população cobrou melhorias nas áreas de infraestrutura, saúde e principalmente segurança, que é de responsabilidade do estado. A coordenação das audiências destacou que todas as demandas que não são da alçada da prefeitura serão enviadas aos órgãos competentes para que tenham ciência e busquem uma solução para atender as comunidades.

Estavam presentes os secretários Kelsen Ferreira (Agricultura), Patrícia Padilha (Assistência Social), Lídio Maciel (Planejamento), Aildo Bissera (Desenvolvimento Urbano), Elder e Jarbas Oliveira (Serviços Públicos), Padre Cazuza (Assessoria do prefeito), Alberto Estevam do Copama, Marcos Rabelo (Coordenador de Saúde Bucal) e a vereadora Luiza Margarida.