A Prefeitura de Manari, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, confirmou que o município passou a contar com 923 novos beneficiários do programa Auxílio Brasil, ampliando a cobertura de rede de proteção social e de transferência de renda.

Durante entrevista concedida ao radialista Aléx Silva na Rádio Comunitária Manari FM, o prefeito Júnior de Audálio ressaltou a importância dos novos cadastros. “É mais renda chegando para os manarienses. Benefício para os mais carentes, o que vai ajudar muito as famílias e fortalecer o comércio local” pontuou.

O atual secretário de Governo Otaviano Martins, que enquanto prefeito criou o Programa Viver Melhor, -  que igualmente distribui renda para famílias - destacou as parcerias que tem ajudado o município. “Só tenho a agradecer ao povo do Manari e aos amigos que seja aqui no estado ou em Brasília, tem tido esse olhar especial, buscando sempre alternativas para melhorar a vida da nossa população” disse.

Presente no estúdio da emissora de rádio local, o secretário de Assistência Social, Lucas Freire, reafirmou a disposição da gestão municipal no atendimento às pessoas por meio do Cadúnico e de todos os equipamentos públicos. “Não é somente estar no banco de dados do programa ou se adequar ao perfil exigido. A concessão do benefício depende da validação do Ministério. O que a gente consegue é orientar as pessoas. Quem precisar de mais informações e esclarecimento de dúvidas pode nos procurar na secretaria. A equipe está diariamente de prontidão para atender a todos”, informou.

O Auxílio Brasil é uma iniciativa federal destinada às pessoas em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país.