A visita do ex-presidente Lula (PT) a Pernambuco, nesta quarta-feira (20), foi alvo de uma série de observações feitas pelo pré-candidato ao Governo do Estado, Anderson Ferreira (PL), que destacou, por exemplo, a omissão de informações básicas com relação à chegada, às agendas e ao horário dos eventos. Ao se referir com ironia ao ex-presidente, Anderson pontuou que Lula chega a Pernambuco para prestar contas sobre os baixos valores do Bolsa Família e o abandono de obras como a Transposição do Rio São Francisco.

“Lula ajudou a afundar Pernambuco e tenho reafirmado isso mediante fatos incontestáveis. Hoje, a realidade em nosso estado é outra e se chama Jair Bolsonaro (PL), o presidente responsável pela criação do Auxílio Brasil no valor de R$ 600 e que esteve na linha de frente para ajudar a população brasileira durante a pandemia”, afirmou o liberal, ao acrescentar que “coube a Bolsonaro tirar a transposição do estado de abandono, concluir a obra e levar água para o semiárido nordestino”.

Anderson disse lamentar a irresponsabilidade das gestões petistas, em alusão aos escândalos na Petrobras que levaram o Porto de Suape a desativar diversos empreendimentos, entre eles, o estaleiro. “Espero que esse cenário de corrupção e incertezas não volte a assolar o povo brasileiro. Lula é um atraso que caminha ao lado do PSB, que em Pernambuco deixa uma herança maldita de desemprego, violência e pobreza”, continuou.

“Lula só vem a Pernambuco às vésperas de uma eleição. O presidente Jair Bolsonaro tem vindo a Pernambuco com frequência, e por aqui ele entra e sai de cabeça erguida, no meio do povo e não como um rato de porão”,  reiterou Anderson Ferreira.