O município de Ibimirim comemorou neste domingo(17.07.2022), o Dia Municipal do Vaqueiro, com uma programação diversificada  homenageando aos vaqueiros e admiradores das pega de boi e vaquejada.

Bastante cumprimentado pelo público, o  prefeito Welliton Siqueira(PCdoB), comemorou o sucesso do evento. “A gente conseguiu reunir os vaqueiros de Ibimirim e os convidados que vieram nos prestigiar. Nossa gestão fez uma homenagem justa, e muito emocionante, à altura dos nossos vaqueiros. Quero inclusive registrar que parte da economia local, gira em torno da  pega de boi e da vaquejada. É um público que gera riqueza e renda, pois movimenta  o setor do couro, da gastronomia, da moda, do artesanato, da ração, a rede hoteleira e Ibimirim está de parabéns, por tudo que a gente pode vivenciar neste dia” reforçou Welliton. 

O evento foi realizado no Campo de Aviação da cidade e reuniu um grande público.

A programação teve início cedo com a recepção aons vaqueiros e seguiu durante todo o dia com procissão, celebração da Missa do Vaqueiro, distribuição de brindes e outras atividades, culminando com os shows de Vilões do Forró e Mimim do gado.

Quem também prestigiou os vaqueiros,  foi o deputado federal Ricardo Teobaldo(Podemos).