Junto com a gestora da saúde de Arcoverde, também está participando das capacitações, a coordenadora do PNI Municipal, Cláudia Cunha.

A secretária municipal de saúde de Arcoverde, Dra Socorro Vidal, está participando do XXXVI Congresso nacional do CONASEMS (Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O Congresso tem como principal objetivo debater temas importantes do Sistema Único de Saúde (SUS), para proporcionar a melhor eficiência em todos os estados e municípios.

Para Dra. Socorro Vidal, a participação da secretaria de saúde de Arcoverde tem sido proveitosa. “É uma importante oportunidade de troca de experiências. Todos os secretários, debatendo a nível nacional, as demandas e particularidades de acordo com a realidade de cada município.”

A edição de 2022 continua até esta sexta-feira(15.07), debatendo o Sistema Único de Saúde (SUS) e a pandemia da covid-19; temas de financiamento e gestão; além de atividades paralelas sobre regionalização, assistência farmacêutica, saúde mental, a judicialização do SUS e emendas parlamentares.

 

ASCOM-SAÚDE PMA