Avanços na área de educação, para Ouricuri e o Araripe, foram tema prioritário na agenda do Deputado Estadual Antonio Fernando, nesta quinta-feira (07.07), no Recife. O parlamentar sertanejo teve reunião com o Secretário Executivo de Educação de Pernambuco, João Charamba, na qual apresentou pleitos educacionais importantes de sua cidade e região.

Acompanhado de sua equipe técnica, o Secretário Executivo João Charamba, recebeu solicitações do deputado voltadas, principalmente, para a busca de maior atenção à oferta de aulas para estudantes da Zona Rural. “Nosso município de Ouricuri é muito grande, existem povoados que ficam a mais de 30, de 40 quilômetros, ou até mais, da sede municipal. Os alunos dessas áreas são atendidos pelas chamadas extensões escolares, como é o caso de localidades como a Barra de São Pedro e Jatobá. Nosso pedido é que, nesses casos, algumas extensões sejam substituídas por escolas estaduais fixas nos povoados com maior demanda de estudantes”, explicou Antonio Fernando.

Já no caso de outros povoados como Lopes, Vidéu e Cara Branca (que fica a quase 90 km da sede), o deputado pleiteou ao Secretário Executivo a implantação de novas Extensões das escolas estaduais, evitando o difícil deslocamento dos alunos por longas distâncias.  Atendendo os pedidos do deputado, João Charamba fez determinações à sua equipe: “Os pleitos do deputado Antonio Fernando são muito relevantes; por isso, vamos começar de imediato a realização de estudos técnicos para a implantação das escolas e das extensões solicitadas para as localidades”, disse o Secretário Executivo de Educação de Pernambuco.

No mesmo encontro, Antonio Fernando também solicitou avanços nas estruturas de algumas escolas do Estado em Ouricuri, como novas instalações elétricas, ampliação de arquibancadas das quadras poliesportivas e vigilância 24 horas. “Para nós, a educação é prioridade. Estamos sempre atentos para contribuir com o Governo, acompanhando e apresentando as demandas da rede estadual de ensino em nossa cidade e região”, concluiu o deputado Antonio Fernando.