Já foi lançada pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – ADEPE, a licitação para a alienação dos terrenos do Distrito Industrial de Arcoverde das primeiras três empresas que vão se instalar naquele parque industrial, localizado à margem da BR 232. A boa nova foi dada pelo presidente da ADEPE, Roberto Abreu, durante visita ao prefeito Wellington Maciel (MDB) na manhã desta quarta-feira (8), que ressaltou ser a instalação dessas primeiras empresas um marco para o desenvolvimento da cidade.

“Mais uma etapa que estamos vencendo para, em breve espaço de tempo, podermos ver nascer um novo marco no desenvolvimento de nosso município com a efetiva implementação do Distrito Industrial. São empresas novas que chegam, e outras que vão ampliar seu parque industrial, gerando mais empregos, trabalho e desenvolvimento para nossa terra e nossa gente”, afirmou.

Durante a reunião no gabinete do prefeito também estavam presentes o Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Antonio Gibson (Bibo); e os assessores Wellington Araújo e Roberto Coelho. Além do início do processo que vai garantir a instalação das primeiras empresas no Distrito Industrial de Arcoverde, Roberto Abreu também colocou a estrutura da unidade avançada da ADEPE em São Paulo à disposição do prefeito Wellington Maciel para prospectar novos investimentos para o município.

Através dessa primeira licitação promovida pela ADEPE, que define as primeiras empresas que irão se instalar no DI Arcoverde após um longo processo de articulação para sua concretização, os primeiros segmentos que deverão chega ao DI deverão ser de logística e transporte, cimento e de concretagem. Em sequência, outros dois lotes deverão ser colocados numa nova licitação para a implantação de mais duas empresas no setor de bebidas e produtos de limpeza.