O  município de Ibimirim, vem sendo marcado por importantes conquistas para a educação e os professores do município. Destaque para a distribuição de notebooks, capacitações e a maior valorização salarial da história, com pagamento de salários de acordo com o Piso nacional dos professores, diferente de outros municípios da região.

Nesta quarta-feira(25.05.2022), foi votado e aprovado pelos vereadores, de forma unânime, o projeto de lei que autoriza o rateio dos precatórios do FUNDEF. A lei normatiza os critérios e os procedimentos que serão adotados para a realização do rateio a todos os professores que estiveram em atividade no período de 2001 a 2006.

O prefeito Welliton Siqueira(PCdoB) e a secretária municipal de Educação Leutânia Gomes, ao lado da Comissão de Acompanhamento, participaram da Sessão Extraordinária. “É a valorização da educação! Ibimirim faz justiça em favor dos professores. São mais de R$ 5 milhões que serão rateados entre cerca de 250 profissionais. Esse valor vai circular na economia local. Tem professor que vai poder reformar a casa, outros vão quem sabe comprar um carro, uma moto. Estamos muito felizes com os professores. Agradecemos a confiança de todos, o apoio de nossa bancada, que é maioria aqui na câmara e a todos que votaram pela aprovação desse projeto de lei.” Afirmou o prefeito Welliton Siqueira.