A Caminhada do Forró de Arcoverde (@caminhadadoforroarcoverde), após dois anos de interrupção, chega em 2022 para celebrar os 10 anos do cortejo junino que começou a ser realizado em 2011 e, na última edição em 2019, atingiu um público de cerca de 30 mil pessoas.

Para celebrar os 10 anos do evento que é considerado “O Maior Cortejo Junino do Brasil”, o COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde, organizador do evento, apresenta uma programação que envolve três prévias e o grande cortejo, que ocorrerá no dia 19 de junho.

Na edição dos 10 anos, a Caminhada do Forró presta homenagem a dois artistas que participaram de todas as suas edições. O sanfoneiro Inácio Martins, conhecido como Pé de Greia, e Sebastião Rodrigues, artista plástico que desenvolveu os desenhos estampados nas camisas de todas as Caminhadas.

A espera pela Caminhada do Forró é imensa e público pode esperar muito forró e muita tradição, onde já estão garantidas 17 apresentações musicais já contratadas, além de outros artistas e grupos que serão integrados à Caminhada, tais como trios de forró, declamadores, violeiros, bandas de pífano, bois, ursos, jaraguás, grupos percussivos e trios de pé-de-serra, o que totalizará cerca de 30 horas de atividades artístico-culturais na comemoração dos 10 anos do evento.

Sem dúvida, a movimentação em torno da Caminhada trará ganhos diretos e indiretos para o desenvolvimento cultural e socioeconômico da comunidade local, concretizando a aliança entre cultura, turismo e geração de renda. Tudo isso pensado em torno de quatro ações, sendo duas na Zona Rural do Município, descentralizando e fortalecendo as intervenções culturais fora do Centro da Cidade.

A Caminhada do Forró de Arcoverde, realizada pelo Coletivo Cultural de Arcoverde, conta com apoio da Prefeitura Municipal de Arcoverde, Secretaria Estadual de Cultura de Pernambuco e Ministério do Turismo.

Parte da programação já se encontra confirmada e já podem ser anunciados os seguintes eventos e atrações:

DIA 10/JUNHO – “Forró na Zona Rural”

Atrações: CESAR AMARAL - JOSILDO SÁ - TONINO ARCOVERDE - COCO IRMÃS LOPES - COCO TRUPÉ (com vivência de Samba de Coco);


DIA 11/JUNHO - Canta São João - Ensaio de Repertório

(Restaurante Sabor do Campo – Distrito Malhada)

Atrações: ED CARLOS - GEORGE SILVA - COCO RAÍZES

DIA 18/JUNHO - Esquenta Caminhada – CECORA

Atrações: SEVY NASCIMENTO - TONINO ARCOVERDE - COCO TRUPÉ - ED CARLOS


DIA 19 /JUNHO - Caminhada do Forró

Concentração Parque Linear, a partir das 09h e cortejo em direção à Praça Virginia Guerra (Apoteose)

Atrações: MARZINHO DE ARCOVERDE - COCO RAÍZES - GEORGE SILVA - SEVY NASCIMENTO - KLEBER ARAÚJO.


Com informações do COCAR - Coletivo Cultural de Arcoverde.