O Prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, estará no Recife nesta terça-feira (19), para participar na Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE, da Reunião Solene de Entrega do Prêmio Prefeitura Amiga da Mulher – PAM 2022. A premiação se trata de um reconhecimento da realização de práticas inovadoras que visam implementar Políticas Públicas para garantir e efetivar os direitos das mulheres, e também ações de prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher.

A solenidade vai acontecer a partir das 18h, no Auditório Senador Sérgio Guerra. “Irei receber esta premiação em nome da nossa gestão com uma grande satisfação, consistindo em uma importante conquista para o fortalecimento de trabalhos que já estamos possibilitando no município, através da Casa da Mulher Arcoverdense e da Secretaria Municipal da Mulher”, ressaltou o gestor municipal.

Além de Arcoverde, que venceu nas cidades inscritas com população entre 50 e 100 mil habitantes, estarão recebendo pela edição de 2022 do PAM: Parnamirim (com até 25 mil habitantes); Afogados da Ingazeira (de 25 a 50 mil habitantes) e Caruaru (acima de 100 mil habitantes).

A trajetória de políticas atuantes e fortes contra a violência doméstica em Arcoverde passou a ser intensificada pelo Poder Público Municipal, especialmente com a implantação da Coordenadoria da Mulher, no ano de 2017, tornando possível um significativo avanço no que se refere à identificação e aos atendimentos às mulheres vítimas de algum tipo de violência doméstica.

Atualmente, os trabalhos conduzidos pelo município neste segmento funcionam na Casa da Mulher Arcoverdense, que é um espaço de referência no atendimento humanizado às mulheres vulneráveis, vítimas ou ameaçadas de violência doméstica. No local, são ofertando serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento, triagem, apoio psicossocial e assessoria jurídica.

A Casa da Mulher Arcoverdense funciona na Rua Augusto Cavalcante, 276, no centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para atendimentos ao público; e aos sábados, com o plantão das 8h às 13h. 
Denúncias podem ser feitas pelo número: (87) 99199-1028, ou através do e-mail: coordmulherarcoverde@gmail.com .